Passo Fundo terá mais demissões do que contratações em 2015
Nos próximos meses, a cidade poderá enfrentar um grande aumento nas taxas de desemprego
A crise econômica que o Brasil enfrenta atinge diretamente o trabalhador. Em todo o país, a classe trabalhadora está sendo, mais uma vez, vítima de governantes que só administram para os ricos e esquecem-se dos pobres, criando assim, o caos em diversos setores.
Como se não bastasse tudo o que já passamos, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou um estudo recente onde se revela que o desemprego no país está em 6,2%, maior índice em quatro anos.
Em Passo Fundo o cenário também preocupa. De acordo com o Sistema Nacional de Emprego (SINE), as demissões ainda continuam menores do que as admissões, mas a tendência é que a situação se inverta em três meses.
Indiferente da situação dos governos, seja ela boa ou ruim, os patrões sempre pagam baixos salários e jogam o problema da crise nas costas dos trabalhadores. A única maneira de mudar este cenário é a classe trabalhadora se conscientizando da importância de lutar por melhoria. Os trabalhadores são a grande maioria da sociedade e organizados podem alcançar grandes conquistas.
A data-base dos comerciários é em abril. Vamos à luta por um aumento real de salário e melhores condições de trabalho.
Junte-se a nós, comerciário. Unidos somos mais fortes!
Fonte: Rádio Uirapuru