Notícias

O Sindicato é radical na defesa de toda a categoria

* Clique aqui para ler o comunicado na íntegra

O sindicato, referendado pelas assembleias, defende as seguintes propostas na negociação:

  1. RENOVAÇÃO DE TODAS AS CLÁUSULAS DA CONVENÇÃO COLETIVA DE 2018 (garantia de 100% nos domingos e feriados de 6 horas + 1 folga, contrato de trabalho de no mínimo 60 dias, hora-extra de 60%, não permite banco de horas, entre outros);
  1. AUMENTO REAL DOS SALÁRIOS (7%);
  2. HOMOLOGAÇÕES DAS RESCISÕES NO SINDICATO (garantia nas demissões).

A patronal (SindiLojas) propõe que o Sindicato do Comerciários concorde em aceitar os termos acima apenas para uma loja, enquanto os outros 12 mil comerciários ficarão sem garantia de nada disso.

A empresa que está sendo beneficiada pela patronal, tenta jogar os trabalhadores contra toda a categoria. A Data-Base do varejista venceu em 31 de março de 2019. No dia 06 de junho, a assembleia geral dos comerciários votou a não abertura nos feriados até que esteja fechada a Convenção Coletiva.

Por outro lado, a patronal (SindLojas) quer fechar uma Convenção vazia, onde não temos garantia de nada. Ela propõe o fechamento de acordos separados, tentando destruir com a Convenção Coletiva assinada no ano passado.

Na imprensa, a voz que se ouve é somente o da patronal, não somos radicais, nosso trabalho é não entregar nossos direitos. Não podemos fechar acordo em separado como deseja o SindiLojas, porque isso só beneficia a patronal. NOSSA RESPONSABILIDADE É COM TODA A CATEGORIA.

Não podemos pensar isoladamente as negociações, os trabalhadores precisam pensar coletivamente a luta pelos direitos trabalhistas. Serve apenas à patronal a divisão dos comerciários, o sindicato é apenas o instrumento dessa luta. No ano passado, várias “autoridades” aplaudiram o fechamento da Convenção Coletiva, onde estava previsto vantagens para todos os trabalhadores.

NENHUM DIREITO A MENOS!
TODOS À ASSEMBLEIA GERAL, O SINDICATO É DA CATEGORIA!

ASSEMBLEIA GERAL EM PASSO FUNDO
DIA 27 DE JUNHO – 18h30
LOCAL: REQUINTE RESTAURANTE

Clique aqui para ler o comunicado na íntegra

Solverwp- WordPress Theme and Plugin