Notícias

Juventude Anel apoia a construção de uma Greve Geral

Os quatro dias de feriadão de Corpus Christi foram marcados por debates entre jovens em São Paulo

Aproximadamente 1.500 estudantes de todo o Brasil se reuniram em Campinas, no campus da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), para o 3º Congresso Nacional da Anel, atividade paralela ao 2º Congresso Nacional da CSP-Conlutas. Os jovens debateram temas de grande importância para a sociedade, como, por exemplo, a atual situação política do país.

Delegações vindas de diversas cidades e estados brasileiros e representantes da Argentina, Tunísia, Haiti, Costa Rica, Espanha, Portugal e Chile demonstraram o fortalecimento da entidade e a importância das lutas da juventude.

“Greve Geral contra o ajuste fiscal”

Uma das bandeiras levantadas durante o evento foi a construção de uma Greve Geral. Em plenária final, foi aprovada uma resolução em que declara-se que a “ANEL vai lutar pela unidade da juventude com a classe trabalhadora na construção de uma Greve Geral no Brasil”. A mesma também diz que a entidade é a “oposição de esquerda contra o governo Dilma e a oposição de direita”.

Em seis anos de lutas, a ANEL se fortalece como um novo movimento estudantil internacionalista, classista, independente financeira e politicamente e com democracia de base.

Vamos parar o Brasil!

O apoio da ANEL fortalece a ideia de se criar uma Greve Geral contra as atrocidades cometidas pelo governo. Não podemos aceitar pagar as contas da crise. Nós, trabalhadores, estamos sendo vítimas de enormes injustiças. Vamos dar uma basta em tudo isso e apoiar a criação de uma Greve Geral!

Fonte: PSTU

Solverwp- WordPress Theme and Plugin