Notícias

Governo quer roubar o PIS dos trabalhadores

Mais de quatro milhões de brasileiros receberão o benefício de 2015 só em 2016

O Governo não se cansa de atacar os direitos dos trabalhadores. O ajuste fiscal, imposto por Dilma e seus aliados, também vai respingar no Abono Salarial (PIS) da população. Com a expectativa de economizar nove bilhões, o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), decidiu na última quinta-feira (2) que metade dos benefícios que seriam pagos neste ano só chegarão nas mãos dos brasileiros em 2016.

O Abono Salarial é um direito pago ao trabalhador que recebe até dois salários mínimos mensais. O mesmo é depositado de julho a outubro, dependendo do número do PIS de cada cidadão. Neste ano, o Governo estenderá o pagamento em nove parcelas, pagas de julho até março do ano que vem. Com a mudança, aproximadamente quatro milhões de brasileiros serão afetados.  

A nova medida não foi o primeiro roubo efetuado pelo Governo. Desde o começo de 2015 estamos sofrendo as consequências de uma crise que não criamos. Até quando iremos penar nas mãos de governantes que agem apenas com a intenção de prejudicar os trabalhadores?

Fonte: CSP-Conlutas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solverwp- WordPress Theme and Plugin