Notícias

Espanha estatiza hospitais privados para garantir atendimento em pandemia

Plaza Mayor, marco de Madri, vazia após surto de coronavírus na Espanha
Plaza Mayor, marco de Madri, vazia após surto de coronavírus na Espanha

O Ministério da Saúde da Espanha divulgou na tarde de hoje que vai estatizar hospitais privados do país para garantir atendimento a todos durante o período de pandemia do coronavírus. Em decreto publicado nos canais oficiais do governo, a pasta afirma que as instituições públicas não têm conseguido lidar com a demanda de necessitados e que, portanto, os serviços privados seriam colocados à disposição da população.

Segundo o último boletim epidemiológico da OMS (Organização Mundial de Saúde), divulgado esta tarde, a Espanha é o sexto país com maior quantidade de casos de covid-19: foram 7.753 casos confirmados e 288 mortes.

“Durante o período de epidemia de covid-19, os cuidados com a saúde da população não podem ser atendidos adequadamente apenas com os recursos materiais e humanos atribuídos a cada comunidade autônoma. Portanto, eles terão à sua disposição centros e estabelecimentos de saúde privados, seus funcionários, e as sociedades focadas em acidentes de trabalho”, diz o decreto espanhol.

 

Fonte: UOL

Solverwp- WordPress Theme and Plugin