Nota de apoio à greve dos trabalhadores em Educação do RS
A CSP-Conlutas e o Sindicato dos Comerciários de Passo Fundo e região manifestam sua solidariedade à greve dos trabalhadores em Educação do Rio Grande do Sul e cobra do governador Tarso Genro o atendimento das reivindicações, assim como a aplicação do Piso Nacional da Educação.
A luta dos trabalhadores em Educação do RS coloca para a população a irresponsabilidade do governo para com a Educação Pública. O piso nacional, lei já aprovada, não é aplicado pelo governador Tarso Genro (PT), que foi seu proponente quando ministro da Educação. Esta atitude apenas reafirma que efetivamente os governos estão comprometidos com a política que atende aos interesses dos grandes grupos econômicos e relegam a educação a um patamar de direito mínimo. E, de acordo com essa política, descumprem as suas próprias leis.
É importante lembrar o papel que cada um de vocês está cumprindo na defesa da Educação Pública e de Qualidade em nosso país, destacando não somente a luta dos trabalhadores em Educação do Rio Grande do Sul, mas também do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte e outros estados.