Greve dos servidores federais assusta o Governo
Reunião foi agendada entre as partes para chegar a acordo
Está prevista para hoje (20) uma reunião entre a Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/Mpog) e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais. O motivo se deve ao fato de que a mobilização dos mesmos ganhou grande adesão de diversos segmentos, o que é visto como ameaça.
Reuniões com outras partes do funcionalismo também foram marcadas. Na quarta-feira (22), o ANDES-SN se reúne com o Governo para falar sobre a situação dos docentes federais. Na quinta-feira (23), a conversa será sobre a pauta da FASUBRA. A expectativa é que nesta semana o Governo apresente novas propostas tanto para a pauta dos servidores públicos federais quanto para as específicas de cada categoria.
Marcha à Brasília
Os servidores públicos federais realizarão nesta quarta-feira (22) uma marcha na capital do país, onde são esperados mais de quatro mil trabalhadores. O objetivo é pressionar os governantes para apresentarem uma resposta positiva para as reivindicações da categoria.
CSP-Conlutas apoia a luta dos Servidores Federais
A CSP-Conlutas que está nesta luta com os trabalhadores, organizando a greve e participando do Fórum das Entidades Nacionais, convoca todos àqueles que estão irritados com o Governo e suas barbáries para marchar à Brasília e unir forças com os servidores federais.
Fonte: CSP-Conlutas