Notícias

A Argentina parou. O Brasil também pode parar!

Centrais Sindicais realizam paralisações no país vizinho contra o governo

A última terça-feira (9) foi marcada por uma parada de 24 horas no setor de transporte na Argentina. Trens, aviões, ônibus e toda a rede de transporte de cargas pararam suas atividades. Houve bloqueios em estradas de centenas de cidades pelo país.

A grande movimentação, apoiada por diversas centrais sindicais, é uma resposta dos trabalhadores as demissões, a precarização do trabalho, a terceirização e demais barbáries impostas pelo governo de Cristina Kirchner. Esta é a quinta vez que o país para desde o começo do mandato da presidente, em 2007.

A paralisação foi uma iniciativa da Confederação Argentina de Trabalhadores de Transportes (CATT), da Central de Trabalhadores da Argentina (CTA) e da Central Geral de Trabalhadores (CGT), entre outras entidades.

Congresso da CSP-Conlutas convoca os trabalhadores brasileiros para uma Greve Geral

O 2º Congresso Nacional da CSP-Conlutas foi marcado pelo chamado aos trabalhadores para a realização de uma greve geral contra os absurdos impostos pelo Governo Dilma. Assim como na Argentina, o Brasil pode parar, basta a classe trabalhadora se unir e reivindicar aquilo que é seu por direito.

Trabalhadores, precisamos fortalecer a ideia da Greve Geral e parar o país. Todos juntos somos mais fortes!

Fonte: CSP-Conlutas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solverwp- WordPress Theme and Plugin